A água e um dos elementos principais da vida, sem água não há vida.Sabemos que a água e um solvente universal. E na umbanda e claro não seria diferente. Há vários tipos de água e cada uma delas com energias e funções diferente.
Água do mar; e usada para descarrego e energização. As batidas da água do mar contra a areia e nas pedras, produzem um vibração que e a energia de Iemanjá. Portanto não se deve recolher a água do mar quando não tem onda.
Água da cachoeira; Assim como a água do mar , as águas da cachoeira também vibram a energia de Oxum. Que e limpa impurezas e descarrega, descarregando, e restituindo as energias positivas.
Águas de lagos, brejo e mangue; As águas de pouco movimento como de lagos e mangue e brejo, tem energia de purificação e cura,As águas de brejo,lagoa,mangue e pântano, "águas paradas , barrosa" emanam energia de Nanã.
Águas de Rio ou lagoas; são águas que tem correnteza,as águas estão em constante renovação vibram energias, descarrego, purificação e renovadora.Os rios com correnteza emanam energias de Iansã e rios com corredeira "pequenas quedas de água" emanam energias de Oxum.
Corredeira "pequenas quedas de água" emanam energias de Oxum. |
Água de poço; São as águas transformadoras de Omulu , e podem ser usadas para desajustes do corpo espiritual e doenças do corpo físico.
Águas da chuva: São as águas de Iansã, usadas para descarregar, inclusive ambientes
adorei!
ResponderExcluirMaravilhoso
ResponderExcluir