Plantas na umbanda

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Babosa, e seu uso na umbanda

A babosa e uma erva de Omulú e Obaluaê, Ogum e Exu e uma erva de cura física e espiritual pois bloqueia energias negativas.

Segundo algumas lendas ela era usada pela Cleópatra como banho.E  antigos usavam sua seiva para passar no portal da casa para levar todo mal que viesse a estar no ambiente e para trazer sorte amor e proteção.  

 Para o banho retirar o gel, de 1 folha e colocar em 1 litro de água e macerar esse gel,deixar descansar por uns 10min.

Além de todos os benefícios medicinais da babosa , ela e usada para energizar e descarregar. E considerada uma erva morna e equilibradora. 

               
Babosa nome cientifico Aleo Arborescens 


Espiritualmente esta ligada a problemas financeiros e junto com o Benjoin,  Açafrão ou Cravo ,canela e louro e um poderoso defumador para atrair bons negocio e abertura financeira.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Guiné...limpeza e bons fluidos o ambiente.

 Guine nome cientifico Petiveria Alliacea da Familia Phytolaccaceae

 Pativeria foi dado  em homenagem ao , Petiver pesquisador Britânico que dedicou muitos anos de sua vida estudando a guine e Aliacea vem do latim que significa forte cheiro de alho.E uma planta toxica , e não pode ser ingerida,  mas muito usada para energização de ambientes, tem cheiro de alho.

Guiné (Petiveria Alliacea)

E um arbusto sublenhoso, de característica reta e com poucas ramificações, com folhas simples e alterna no ramo, com inflorescência terminal, suas flores são brancas e perene ou seja flore o ano todo. E uma planta de origem sul americana, da floresta amazônica e acabou se dispersando bem ,devido ao seus frutos que tem pequenos espinhos que aderem as coisas, inclusive na pele.Hoje podemos encontrar guiné espalhada por diversas partes do mundo inclusive no litoral Africano.

Por ser rica em polissulfetos tanto nos galhos como nas raízes, por isso o cheiro de alho. Ela tem a capacidade analgésica e anestésica, sendo boa para dor de cabeça e reumatismo, dor nas costas,dores em geral.Bom para fazer um escalda pé e banhos, cataplasma,compressa de água quente com guine, ou seja uso externo se não tiver alergia.

 Não e recomendado ingerir a planta nem mesmo em forma de chá , por ser muito toxica.na época dos escravos era utilizada para amançar senhores,por ela ter uma capacidade hipoglicemiante que abaixa a glicemia e causa fraqueza os escravos colocavam na comida dos senhores que acabavam se sentindo fracos. Alem de ser supressora do sistema nervoso central.


A Guiné na Umbanda...

 Guine e sua capacidade de mudar energia.

A Guiné (Petiveria Alliacea) e associada ao Orixa Oxossi, e algumas linhas como Obaluaê , Omulú e Ogum.Mas a força regente dessa erva e Oxossi, em alguns lugares e chamada de Guiné caboclo e demostra essa assinatura e força vibracional dessa linha sobre a guiné.


Guiné (Petiveria Alliacea)

A guine e extremamente transmutadora, e tem a capacidade em mudar a energia negativa em positiva, cortar laços energéticos,reparar campo energético e repelir espíritos  de emoções desequilibradas, por isso e muito boa para banhos, defumação, porque além de limpar nossa aura ela nos cobre com um manto protetor. No ambiente e bom colocar a guiné na porta de entrada, para purificar as energias.

Guiné (Petiveria Alliacea)




Diário de uma horta

Este diário foi criado para registrar minhas ideias ,pesquisas,pensamentos e experiencias na criação de uma horta, jardim e decoração. A mui...